Normas e Regras de Conformidade


Empregador atual (sua empresa)

Clientes contratantes não podem fazer perguntas sobre o empregador atual do Consultor – não importa se ele pertence à iniciativa pública ou privada. Tal proibição se estende à matriz e filiais do empregador de um Consultor.

Ex-empregadores

O Consultor não está autorizado, sob nenhuma hipótese, a divulgar informações confidenciais sobre um ex-empregador ou informações que venham a infringir um acordo de confidencialidade. Além disso, caso um Consultor tenha trabalhado anteriormente no departamento de contabilidade ou financeiro de uma empresa, ele só pode discutir tal empresa após findado período de silêncio estabelecido em seu contrato de trabalho e ou legislação pertinente.

Ofertas de aquisição e IPOs

Os funcionários (entre eles executivos e diretores) de uma empresa pública que seja o alvo ou licitante de uma oferta de aquisição, ou ainda uma empresa privada que tenha protocolado uma oferta inicial pública, estão proibidos de tratar sobre qualquer assunto relativo até a solução da oferta de aquisição.

Concorrência e inteligência competitiva

Não é permitido que os consultores prestem serviços para um Cliente contratante que seja um concorrente direto de seu empregador.

Funcionários públicos

É obrigatório que os Consultores cumpram com as regras e regulamentações particulares da entidade pública para quem trabalham e ou são vinculados. Independentemente de tais regras, não é permitido que os Consultores tratem sobre sua agência reguladora nem sobre um assunto atual perante a agência ou que se saiba que atingirá a agência. Os Clientes contratantes estão proibidos de utilizar os serviços da Consultores BR para tentar realizar lobby ou influenciar autoridades públicas de qualquer forma relacionada ao seu ofício ou órgão.

Clientes contratantes e fornecedores

De modo geral, os Clientes contratantes podem fazer perguntas sobre uma empresa cliente ou fornecedora de seu empregador (por exemplo, sobre sua posição competitiva, produtos), na ausência de um contrato de confidencialidade ou outra obrigação de confidencialidade perante o cliente ou fornecedor. No entanto, não é permitido que o Consultor discuta, durante a consultoria, informações confidenciais sobre seu relacionamento com um determinado cliente ou fornecedor (por exemplo, as compras ou vendas realizadas pela sua empresa).

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Última atualização em 01/jul/16