FAQ


Se eu me tornar um consultor, posso prestar consultorias para clientes que não são contratantes da Consultores BR?

Sim. Você pode continuar prestando consultoria para os seus próprios clientes e pode conquistar novos clientes aqui livremente.

Posso atuar como consultor para outras empresas?

Sim, livremente.

Eu não tenho certeza se meu contrato de trabalho permite que eu preste consultoria externa. O que devo fazer?

Você deve consultar seu empregador para confirmar se você pode prestar consultoria livremente para terceiros. Ainda que a Consultores BR tome uma série de medidas para assegurar que as consultorias sejam realizadas de acordo com as leis e normas aplicáveis, você é inteiramente responsável por determinar se você pode prestar consultorias diante das circunstâncias no seu emprego.

Que devo fazer se eu for convidado para uma consultoria que diz respeito diretamente a meu empregador?

Você deve recusar e informar o motivo ao cliente contratante. Os Termos e Condições da Consultores BR proíbem categoricamente que os consultores prestem consultorias que envolvam seus empregadores.

Se eu for perguntado sobre uma empresa para a qual prestei consultoria ou sobre um projeto no qual trabalhei, posso discutir o assunto?

Você deve rever cuidadosamente seus compromissos legais relativos às empresas para as quais prestou consultoria ou aos ensaios clínicos nos quais trabalhou. Algumas vezes, as empresas e os ensaios clínicos estabelecem limites de confidencialidade em seus contratos de consultoria que proíbem os consultores de divulgar ou discutir determinados dados. Em nenhuma circunstância você deve discutir dados privados de ensaios clínicos ou informações sobre experiências com pacientes.

Se eu for perguntado sobre clientes ou fornecedores da empresa para a qual trabalho, posso discutir o assunto?

Depende das circunstâncias. Como regra geral, você pode conversar sobre uma empresa que for cliente ou fornecedor de seu empregador, contanto que você e sua empresa não tenham nenhum acordo de confidencialidade com aquela empresa e você não divulgue nenhuma informação dada à sua empresa como sigilosa. Entretanto, você não pode discutir sobre seu próprio empregador ou sobre informações confidenciais que dizem respeito ao seu relacionamento com o cliente ou fornecedor, tais como as compras do empregador com um fornecedor ou pedidos de um cliente. Por segurança, se você não tem certeza se a informação é confidencial ou, de algum modo restrita, você não deve divulgá-la.

Posso discutir os detalhes das consultorias e pesquisas dos clientes contratantes com terceiros?

Não. Suas consultorias com os contratantes da Consultores BR são estritamente confidenciais. Você não pode divulgar a identidade de um contratante, os assuntos discutidos ou quaisquer materiais fornecidos a você por um cliente. Do mesmo modo, você não deve compartilhar as pesquisas fornecidas a você pela Consultores BR.

Se eu for perguntado sobre algo que pode levar à revelação de informações privilegiadas ou confidenciais, como devo responder?

Você deve explicar que não pode responder à pergunta porque isso levaria à revelação de informações confidenciais. Se você não estiver à vontade para continuar a consultoria, você pode terminá-la. Ao perceber que um contratante está tentando obter de você informações privilegiadas ou confidenciais, você não deve fornece-las. No caso de insistência por parte do contratante, você deve encerrar a consulta.

Informações Privilegiadas

Por segurança, você não deve divulgar nenhuma informação confidencial e ou privilegiada de sua empresa ou de terceiros. Não aceite qualquer projeto ou questionamento que possam envolver a divulgação de informações confidenciais.

Quando clico em “Concordo” com os termos e condições eu estou legalmente obrigado a cumpri-los?

Sim. O clique em “Concordo” é o equivalente legal à assinatura de um contrato em papel com os Termos e Condições e espera-se que você os respeite completamente.

Utilize agora e trabalhe conosco, clique aqui.


Última atualização em 01/jul/16