Dicas para o preenchimento de seu cadastro no aplicativo


Inicialmente devemos considerar o conceito e o objetivo do Consultores BR, que é aproximar profissionais qualificados nas mais diversas áreas de especialização de empresas e ou clientes que necessitem contratar serviços de consultoria, de forma ágil e assertiva.

Considerada essa dinâmica, o profissional deve preencher seu cadastro de forma clara e sucinta, apresentando uma ou mais áreas em que tenha especialização, tendo como princípio a ética e a honestidade na divulgação de suas informações e experiências. O registro das informações corretas facilitará às empresas e ou clientes localizar e selecionar os profissionais que exatamente atendam às suas necessidades de consultoria, evitando desperdício de tempo e conflitos de expectativas.

Se você ainda não se registrou no sistema, deverá fazê-lo clicando no menu principal em “acesse sua conta”, então você será direcionado ao aplicativo onde deverá clicar em “registre-se”. Você receberá um e-mail para confirmação e após sua resposta ao e-mail terá acesso completo ao aplicativo. No menu do aplicativo clique no seu e-mail e em “gerenciar perfil” para que seu cadastro seja apresentado.

A primeira parte do cadastro refere-se aos seus dados pessoais e de contato, onde você deve registrar as informações pertinentes a cada campo para que os interessados em seus serviços possam contatá-lo na forma escolhida, quando selecionado. Informações faltantes ou incorretas dificultarão sua localização e contato, diminuindo suas chances de ser contratado.

A segunda parte do cadastro trata de suas informações profissionais e experiências, esta é a parte fundamental para você se apresentar corretamente, de forma a ser selecionado por interessados em seus serviços.

Resumo Profissional

Este campo descritivo é livre para você informar o que julgar interessante sobre sua experiência e carreira, não mencione nele informações pessoais como nome ou formas de contato, para manter sua privacidade. Sugerimos considerar as seguintes informações importantes:

Formação: mencione os cursos de nível superior, de pós-graduação e especializações que fez, na ordem do último para o primeiro. Os anos de formação e os nomes das instituições são importantes.

Experiência profissional: trata-se de um resumo de sua carreira focado em suas principais especializações e nos assuntos que você possui domínio adequado para ser consultor.

Idiomas: é interessante informar os idiomas nos quais você tem fluência e ou facilidade de comunicação, pois contratações por empresas de outros países são comuns.

Experiência internacional: mencione as atividades profissionais  e cursos realizados no exterior que enriqueçam sua especialização no assunto ao qual você se propõe a prestar consultoria.

Cases de sucesso: mencione cases de sucesso que sejam importantes e para que os interessados possam mensurar sua experiência e especialização.

Histórico profissional

O ideal é salientar os cargos mais recentes que você teve e que sejam relacionados ao assunto de sua especialização. O tempo de experiência profissional total em sua especialização é fator relevante na contratação de consultores.

Áreas de atuação

Selecione até 3 áreas de atuação, setores, níveis de atuação e ocupação. Estas são as informações mais importantes que servirão para os interessados localizá-lo no banco de dados e selecioná-lo para futura contratação.

Tags de busca

Informe palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula que você considere importantes e facilitem os clientes a localizá-lo durante o processo de seleção. Normalmente as melhores palavras são as relacionadas à sua especialização e profissão.

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